terça-feira, 8 de abril de 2008

SuperNanny revela os segredos!


Depois do sonho de ser mãe, você está enfrentando o pesadelo de educar os pequenos?
Calma!
Para cada uma das difíceis situações vivenciadas pelos pais (não só os de primeira viagem), Cris Poli (a pedagoga argentina que está pondo ordem em muitas famílias brasileiras ao encarnar a SuperNanny) dá soluções geniais e simples de pôr em prática.

"Para educar um filho, a receita é muito amor, um pouco de paciência e muita consciência de autoridade. A criança precisa de limites e até se sente confortável com isso", garante a pedagoga.
Desobediência nunca mais Esqueça as cenas de escândalo em lugares públicos, as malcriações com os avós e o quarto de cabeça para baixo. Seguindo as dicas da SuperNanny, por mais incrível que pareça, você vai pôr os pestinhas na linha.

Imponha regras básicas Regrinhas simples resolvem a desobediência. Por exemplo, não deixe que a criança grite ou chore sem motivo. Xingar ou bater também não vale. É só estabelecer e cumprir as regras, de acordo com aquilo que consideram melhor para a sua família.
Faça as regras valerem Depois de estabelecidas, é importante que o cumprimento das regras seja feito dentro e fora de casa. Não é porque estão na casa dos tios ou dos avós, por exemplo, que os pais podem permitir a desobediência.
Cantinho da disciplina e método da recompensa Caso a criança não obedeça as regras, os pais devem aplicar o método do cantinho da disciplina. Ensinada no programa, a técnica consiste em deixar a criança desobediente, por alguns minutos, pensando na peraltice que fez. Depois de se conscientizar do erro, ela pede desculpa aos pais e pode sair do castigo. Já quando ela se comporta bem, os pais devem estimulá-la e lhe proporcionar alguns momentos bons, o que eu chamo de método da recompensa.
Driblando o ciúme entre irmãos Seguindo os conselhos da superbabá do SBT, você vai ver as rixinhas entre seus filhos acabarem. Cris Poli ensina o passo-a-passo do combate ao ciúme.
Atenção dividida Os pais têm que ter muito cuidado para dar atenção individual a cada filho. O ciúme surge quando a criança se sente deixada de lado com a chegada de um novo irmãozinho. Os pais devem reparar na divisão e na qualidade do tempo que passam com cada filho. Leia uma historinha para o mais novo dormir e participe da brincadeira preferida do mais velho, por exemplo.
Bandeira branca Se, além do ciúme, as brigas entre os irmãos acabam com a paz do seu lar, aprenda a inverter o jogo. Com os truques da pedagoga que virou babá de plantão, você vai esquecer o clima tenso que costumava dominar a sua casa.
Ocupe o tempo dos briguentinhos As brigas acontecem, na maioria dos casos, quando as crianças não têm nada para fazer. Ou seja, em 95% dos casos que eu tenho visto, os conflitos são causados quando as crianças estão com tempo ocioso. Sem nada mais interessante para fazer, eles acabam inventando motivos para as brigas. Então, a dica é ocupar o tempo deles.
Evite a TV e a disputa por ela Mas, ocupar o tempo, não significa deixar a criança a tarde toda em frente à televisão. Sou ultracontrária a ligar o aparelho e deixar a criança lá. Os pais ou a pessoa que passa boa parte do dia com as crianças podem ocupar o tempo deles com brincadeiras e atividades direcionadas a cada idade, como desenhos, pinturas, jogos. Se os pais estiverem livres, é interessante que também brinquem com as crianças.
Fim da greve de fome Ao anunciar que o almoço está na mesa, seu filho vira um fugitivo e você precisa praticar cooper pela casa toda? A SuperNanny resolve seus problemas.
Operação papa-tudo Dificuldades na hora de comer são bastante variadas, mas basta analisar o ambiente que a criança senta na hora de comer para começar a solucionar o dilema. Geralmente, o que a mãe oferece é um prato de comida em cima da mesa sem nenhum tipo de atrativo. Se a criança já tem problema para comer, piora ainda mais porque não existe incentivo. Eu, particularmente, acho mais gostoso uma mesa sempre bem arrumada, bonitinha. Não estou falando de coisas caras, mas de usar objetos que já existem em casa, como, por exemplo, uma toalha bonita, ou um copinho infantil que chame a atenção da criança. Os pais podem comprar aqueles copos com biquinhos diferentes ou de algum super-herói. Eles adoram!
Plano B Quando o problema para comer é mais grave, a alternativa é fazer decorações no prato. Em uma das casas que fui, ensinei a mãe a fazer uma decoração com a própria comida. Coloquei as folhas de alface todas picadinhas, representando o cabelo da menininha; duas rodelas de pepino, fazendo os olhinhos; um pedaço de cenoura cortado em triângulo, como se fosse o nariz; uma rodela de tomate cortada ao meio para fazer a boca, e dois tomates cerejas para as bochechinhas. Quando a criança viu o prato, ela ficou encantada. Não comeu muito, mas já comeu alguma coisa. O intuito é justamente esse: estimular aos poucos. Com o prato principal, apertei bem o arroz em uma cumbuquinha e desmontei no prato, formando uma montanha. Depois, despejei o feijão em volta, como se fosse uma ilha e coloquei pedacinhos de frango, representando os peixinhos. Com coisas simples e com a própria comida, os pais podem fazer coisas bem legais para chamar a atenção das crianças. Só é preciso criatividade.
Livres das fraldas Se você não vê a hora de seu pimpolho abandonar as fraldas, mas não tem nem idéia de como ensiná-lo - ou convencê-lo - a usar o banheiro, a pedagoga com poderes especiais aponta a solução.
Maturidade em primeiro lugar A criança precisa estar madura para poder identificar a hora em que está com vontade de fazer xixi ou cocô e pedir para que a levem ao banheiro. Normalmente, isso acontece entre dois e três anos. Mas é uma coisa que os pais precisam observar na criança, já que não existe idade certa. Quando ela começa a ter consciência do próprio corpinho, eles podem tomar a decisão de tirar a fralda. E nada de fazer rodízio de fralda, permitindo o uso um dia e cortando no outro, isso confunde a criança. Também é preciso dedicação para levar a criança ao peniquinho a cada uma ou duas horas, para incentivá-la e ensiná-la a fazer as necessidades. Tenho três filhos e o método funcionou com os três. Brinco dizendo que se funcionou com eles, pode funcionar com toda criança.
Atrativos em açãoHoje em dia, é fácil encontrar artifícios para estimular as crianças a usarem o penico. Lembro de uma casa na primeira temporada, em que demos um troninho que tocava música quando a menina o usava. Ela adorou e queria fazer xixi a toda hora.
Ida à escola sem birra Muito chororô acompanhado de uma porção de manhas compõem o ritual do seu filho na hora de ir para o colégio? Nanny desvenda o problema e aponta a solução.
Nota dez A escolha da escola é uma coisa muito importante. Nos casos de impossibilidade econômica, nem sempre essa escolha é feita de maneira consciente. Mas dentro do possível, eu aconselho que a escolha da escola seja muito bem pensada. Os pais devem procurar informações sobre a proposta, conhecer um pouco do ambiente em que o filho vai viver, saber como os profissionais de lá vão tratar a criança. É preciso ter plena confiança na instituição e ficar tranqüilo.
Sem grilo Outra questão importante é o método utilizado pela escola. Se você é de uma família liberal, não adianta colocar seu filho em um colégio muito rígido. Fazendo a escolha certa, a criança vai para a escola com prazer, mesmo os pequenininhos. Se você notar que seu filho está tendo dificuldade, ou que ele hesita na hora de ir à escola, vá atrás. Quando está tudo bem, ela gosta de estar com os amiguinhos, de fazer outras atividades e de aprender coisas novas.
Os Pais também precisam aprender a se comportar
"Lidar com os erros dos pais certamente é mais difícil que educar as crianças. Os filhos refletem o mau comportamento dos adultos (que, certamente, não melhoram com o cantinho da disciplina, por exemplo)", afirma Cris Poli. Ela diz ainda que, muitas vezes, os pais não têm idéia de onde estão errando. Em uma de suas visitas, SuperNanny resolve o problema mostrando algumas gravações do dia-a-dia aos responsáveis. "É engraçado, os próprios pais se espantam com suas atitudes", comenta.
Driblando a concorrência das 17 mil famílias inscritas para serem ajudadas pela babá, o Minha Vida pediu à Cris Poli que apontasse as principais falhas cometidas pelos adultos, atualmente. Sem nem piscar, a pedagoga dispara: tudo se resume à culpa por trabalhar fora.
"Ausentes na maior parte do dia, esses pais acabam se culpando por não fazerem parte da rotina da criança. Isso se reflete em excesso de liberdade para elas e falta de autoridade da parte deles, que terminam fazendo todas as vontades dos filhos. Não é raro encontrar crianças que se comportam melhor com a empregada. A solução é não ter medo de impor limites".
Supernanny, crianças hiperativas, limites, www.supernanny.com.br, o portal da educação infantil, aprenda a educar, dvd supernanny, aprender técnicas educacionais, berçarista, babá, primeiros socorros, super babá, contrate profissionais qualificados, estimulação bebê, copeira hospitalar, curso de recreação infantil, escultura de balão, maquiagem infantil, supernanny, livro infantil, psicólogo infantil.

82 Comentários:

  • Aqui é uma mãe, que briga muito com seus filhos por causa de briga deles. Preciso de ajuda!!!
    Socorro!! Eles são chatos e implicantes, preciso que você me ajuda Super Nanny.

    Se quiser me mandar me mandar um e-mail, aqui esta ele:
    lidia_coelhodias@hotmail.com

    Por Blogger Lídia, Às 3 de fevereiro de 2009 às 11:42  

  • eu gostaria de parabenizar a super nanny,desde q eu comecei a seguir as regras com meu filho de 11 anos
    melhorou muito o comportamento dele;não tem mais gritarias,e eu percebi q ele gritava porq eu dava o exemplo da gritaria,hoje ele sta bem mais obediente,tenho procurado ouvi-lo,e respeita-lo tbm como criança,sempre q posso assisto para aprender algumas dicas,parabens querida Deus t abençoe sempre;;;

    Por Blogger Unknown, Às 2 de março de 2009 às 18:18  

  • Oi Cris! preciso de umas regrinhas para minha filha de 12 anos que estuda pela manhã e fica sozinha em casa a tarde, ela só quer olhar tv e nada de cumprir com o combinado nas tarefas de casa e do colegio...
    Me ajude por favor...
    Admiro muito seu trabalho.
    beijos e obrigada

    Por Blogger giseide, Às 4 de março de 2009 às 06:09  

  • Olá, Cris!
    Preciso de umas dicas...
    Tenho duas filhas: Amelie Gabrielle (2 anos e 4 meses) e Julie Louise (6 meses).
    Desde a chegada de Julie, Melzinha tem demonstrado muito ciúmes. Percebo que ela ama muito a irmã, mas belisca, se joga por cima dela.
    Ela não deixa "pedra sobre pedra" em minha casa. Já está estudando, mas, em casa, não obedece ordens, simplesmente finge não ouvir. Às vezes brigo muito com ela, grito, bato. Depois me sinto mal, choro... Elas são o meu bem mais precioso... As amo tanto!
    Estou até tomando antidepressivos, mas não sei o que fazer.
    Me ajuda, me dá umas dicas... Meu e-mail é lonelise@msn.com.
    Um grande abraço,
    Lonerlise
    Quixeramobim - Ceará

    Por Blogger Loner, Às 16 de março de 2009 às 16:36  

  • Preciso deregras de comportamento para os alunos na hora de utilização do refeitorio escolar, como se comportarem até como comer e utilizar os talheres. Como fazer isso sem agredir !! preciso uma super ajuda

    Por Blogger Lydia Rocha, Às 31 de março de 2009 às 15:43  

  • Olá Super Nanny,sou estudante de pedagogia e estou desenvolvendo um projeto sobre relacionamento sócio-afetivo na pré-escola com alunos, pais e professores e gostaria de pedir algumas dicas de atividades que posso estar realizando com os alunos, pais e professores para aprimorar os relacionamentos afetivos no ambiente familiar e escolar. Meu e-mail: marcia.fabbri@gmail.com
    Espero poder contar com sua ajuda.
    Uma grande abraço
    Márcia Fabbri

    Por Blogger Unknown, Às 24 de maio de 2009 às 20:14  

  • Olá, Nanny gostaria de parabenizá-la pelo programa, assisto quase todos os sábados e tento trazer para minha casa algumas de suas dicas. Até fui selecionada para participar do programa, mas meu marido não quiz, infelizmente. O que eu queria de ajuda, seria um exemplo de rotina a seguir com minhas duas filhas (3 e 6). Se puder me mandar um exemplo eu agradeço. Elisangela Kurimoto. lisa_kuri@hotmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 30 de maio de 2009 às 18:30  

  • Olá gostaria de saber como posso fazer as regras para minha filha de 4 anos, já fiz o quadro do incentivo mas preciso elaborar as regras para que eu possa concluir todo metodo.agradeço e um abraço.Luciana
    lucianaceleste@ig.com.br

    Por Blogger Unknown, Às 21 de julho de 2009 às 07:10  

  • Olá Super nanny,tenho uma filha de 4 anos,mas na verdade quem precisa de ajuda sou eu,tenho uma casa consideravelmente grande,não tenho ajudantes ,nunca tive,e por causa da casa miha vida foi ficando de lado e consequentemente minha filha tb,acho ela muito carente pegajosa as vezes,querendo sempre chamar a atenção,está se tornando uma criança obesa ,porque não tenho muito tempo pra sair com ela e praticar atividade física,me sinto culpada por ela ser asssim,sinceramente não sei o que fazer Por favor me ajude !!!

    Por Blogger geni, Às 30 de julho de 2009 às 21:36  

  • super nany por favor me dê uma dica.não sei mais o fazer com minha filha pq ela reclama de tudo,faz confusão p/:acordar, comer o desejum,tomar banho quando chega da aula,acordar do soninho da tarde,lanchar,tomar banho da tarde e antes de dormir,na hora de dormir.e pra tudo que mando ela fazer,tem uma resposta:-Há mãe!vou ja!peraí!dentre outras reclamações.fora isso é uma menina marailhosa,não fala palavrão,faz as atividades direitinho,come de tudo,ama verduras.as vezes parece que ela só quer atenção

    Por Blogger lindarosa, Às 10 de agosto de 2009 às 18:11  

  • gostaria de receber regras e rotina para meu filho de 7 anos.
    Obrigada.
    sra.lima@advir.com

    Por Blogger Bete, Às 10 de agosto de 2009 às 19:45  

  • Super nany eu quria naber qual seria a rotina da minha filha q so quer meche no computador.

    Por Blogger Unknown, Às 12 de agosto de 2009 às 10:02  

  • Olá Super Nanny,
    Preciso de métodos educativos para minha filhota de 2 anos e 8 meses, ela é muito fofa mas tem uma enorme dificuldade em aceitar a palavra não para que ela obedeça tenho que repetir várias vezes a mesma coisa e ainda assim algumas vezes acabo gritando para que ela entenda que quando digo não é para o bem dela, vivo um estresse constante e não consigo relaxar pois ela apronta o tempo todo...Por favor me ajude!!!

    Por Blogger Unknown, Às 17 de agosto de 2009 às 05:28  

  • Querida Nany,quem escreve é uma mãe desesperada,pois perdi completamente o controle sobre meu filho,ele tem 3 anos e não sei mais o que fazer,fala palavões não obedece,faz manha...Por favor preciso de ajuda,gostaria tb das regrinhas para colocar na parede,como posso conseguir...
    Meu email é ana_steil@hotmail.com

    Por Blogger Ana, Às 21 de agosto de 2009 às 16:46  

  • super nanny...Tenho 2 filhos um tem 1ano e 9 m e o outro tem 3e 8m
    o mais velho esta com todos palavroes possiveis na boca sem contarque acha que é o rei do mundo e pode fazer tudo,e o mais novo imita o irmão meche em tudo e não me obedece o que eu posso fazer tem solução???
    lanysje@hotmail.com
    obrigada

    Por Blogger Lany, Às 26 de agosto de 2009 às 08:47  

  • Bom dia, Cris!
    Tenho um filho de 3 anos e 10 meses, do meu casamento anterior. Preciso com urgência de algumas dicas, ele não obedece a mim e nem ao meu atual marido, chora sem motivo p/ querer qualquer coisa que seja. E quando vai passar final de semana na casa do pai (15 em 15 dias), ele volta mais revoltado ainda, talvéz por que em casa ele não é tão mimado quanto na casa do pai e tia, mas tem muito amor e carinho.
    Tenho o pavil curto, me irrito muito rapido com as desobediencias dele, mas ja tenho controlado muito isso.
    Gostaria de saber como faço para conseguir um painel com as regras e deveres?
    Me ajude!!!

    Meu e-mail: andreia_apnunes@hotmail.com

    Desde ja agradeço pela atenção!

    Por Blogger Andreia Nunes, Às 3 de setembro de 2009 às 07:16  

  • que posso fazer com minha carolzinha de 1ano e cinco meses,ela e um pouco chorona,cheia de manas me de uma dica o que posso fazer a pesar da pouca idade que ela tem.

    Por Blogger Unknown, Às 10 de setembro de 2009 às 10:14  

  • Oi Cris , gostaria de saber , oque poço fazer para que meu filho de 1 ano e 4 meses pare de ficar a noite pendurado no peito ,jatentei de tudo mas ainda não consegui desmama-lo ainda , não durmo , pois ele acorda varias vezes na noite!!!E tambem , meu filfo mais velho , de 4 anos até hoje não consegue fazer cocô no vazo , só fa zna roupa!!
    Socorro , por favor me de alguma dica!!
    meu e-mail é debora.a.j.r@gmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 16 de setembro de 2009 às 10:04  

  • O que faço , para desmamar meu filho de 1 ano e quatro meses?

    Por Blogger Unknown, Às 16 de setembro de 2009 às 10:07  

  • Olá Super Nanny aqui é uma mãe desesperada com seus dois filhos Guilherme 8 anos e Murilo 4 anos, Guilherme e meu filho e Murili e nosso filho meu e do meu marido Eduardo que tem uma certa dificuldade em aceitar meu outro filho, meu marido briga com o Gui por causa de tudo o ele mau pode respirar que já vem bronca, qd os meninos brigam a culpa e sempre do Gui e percebo que o Murilo fica satisfeito com essas broncas que o Guilherme toma do pai dele, sempre que eles estão brincando longe de mim e o Murilo começa a chorar por algum motivo meu marido vai ver o que aconteceu a culpa e sempre do Gui 1º vem a bronca para depois saber o que aconteceu por que eu vou ver. Me ajude Super Nanny piois estou prestes a acabar com meu casamento pois não aguento mais ver meu filho com carinha de trite com olheiras estou ficando louca de verdade,pois mãe nenhum aguenta ver seu filho tomamndo bronca por motivo nenhum.
    O Eduardo tb brinca bastante com os menino mas ele não consegue dar um abraço nem um beijo no Gui isto me magoa bastante porque o Pai do Gui tb não liga para ele.
    ME AJUDE SUPER NANNY ME MANDE UM E-MAIL GUILHERMECAVARZERE@HOTMAIL.COM

    Por Blogger Cynthia, Às 17 de setembro de 2009 às 08:48  

  • oi super nany parabéns por seu trabalho,tenho uma filha de 6 anos,fui casada com o pai dela, nos separamos a 5 anos e a 1 ano moro com uma pessoa que desde o 2° mês que estavamos juntos começaram os problemas, minha filha nao respeita ele e sofro muito por ela ser tao respondona e desobediente, ele faz de tudo por ela mesmo assim ela nao o respeita nao só com ele mas com os avós e quem entrar na frente dela quando esta atacada nao escapa ninguem. choro e sofro muito com tudo isso, nao consigo faze-la nos respeitar peço-te que me dê uma ajudinha por favor. grande beijo meu email é tianerayane@hotmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 20 de setembro de 2009 às 12:04  

  • Ola Super Nany,
    Aqui é uma mãe desesperada que nao esta sabendo como dar limites ao seu filho. Meu marido é um pai um bocado ausente, porque quer, ele diz que por nao ter recebido amor não sabe dar amor, pelo pai dele nunca ter pego ele pra passear, nao sente vontade de fazer isso com o filho. Ele tem 21 anos e jah tem um filho de 5 anos de um namoro dele. O nosso pequeno esta com 2 anos e 10 meses, e jah sabe responder e muito bem, faz o que quer e o que bem entende. Nao estou sabendo lhe dar com essa situação. Tento suprir a falta do meu marido, talvez isso seja errado. Por favor nos ajude. Gostaria de saber como fazer aquele quadrinho de regras. Obrigada.

    Por Blogger Thaci, Às 22 de setembro de 2009 às 17:16  

  • ola super nany meu nome é larissa e tenho 21anos. tenho um filho de
    1ano e 8 meses ele é um amor de criança so que estou com um grande problema nao consigo sair com ele
    ninguem pode chegar perto de mim que ele grita e chora faz birra..
    oq eu faço pra que ele fique mais calmo e sociavel????
    por favor me ajude..........
    obrigadu..
    larissajvc@hotmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 1 de outubro de 2009 às 07:07  

  • Olá Cris,

    Estou precisando de ajuda, minha filha esta na escolinha e agora está adiquirindo alguns habitos que são abomináveis como se jogar no chão e cuspir nas pessoas que há contrariam. Já utilizei o cantinho da reflexão mais sem sucesso.
    Por favor o que devo fazer, estou muito preocupada, pois ela sempre foi uma menina doce e meiga, quero que ela volte a ser como antes.

    Obrigada

    Por Blogger Cíntia, Às 14 de outubro de 2009 às 08:11  

  • Tenho uma filha de quase 8 anos, uma enteada de 7 (que só passa um fds a cada quinze dias conosco), e estou grávida de outra menina que nasce em fevereiro. Trabalho de seg a sáb, em horário integral, e almoço em casa de 2 a 3 vezes por semana. Meu marido é professor/educador, e não aceita a forma como educo minha filha (que é enteada dele). Ela realmente grita e chora por qualquer coisa, é respondona e muito desorganizada, perde e esquece tudo nos lugares onde anda, e agora mente sobre qualquer coisa. Além dos castigos, tenho pouco "poder" sobre ela. Gostaria de aplicar o método do cantinho da disciplina e da recompensa mas não sei como fazer.
    Moramos em um condomínio onde ela tem muitas coleguinhas, e quando a minha enteada está em casa, ela não quer brincar com ela porque acha que ela muito "pegajosa", e realmente ela é muito dependente das pessoas que conhece, não faz amigas sozinha e é um "grude" com o pai. Agradeço sua ajuda, se possível! eneidafr@yahoo.com.br

    Por Blogger Eneida Feitosa, Às 20 de outubro de 2009 às 07:39  

  • OLÁ CRIS, TENHO UMA FILHA DE 1 ANO E 3 MESES E ELE DA MUITA BIRRA QUANDO E CONTRARIADA, E EU NÃO MIMO ELA NÃO QUANDO ELA ESTÁ ASSIM. ME DÊ UMA DICA POR FAVOR, ME AJUDE.
    ONDE POSSO ENCONTRAR AS PLACAS DE REGRAS? ADORO O SEU TRABALHO, ASSISTO TODOS OS PROGRAMAS. BEIJOS
    LEILA BEZERRA

    Por Blogger Unknown, Às 23 de outubro de 2009 às 07:41  

  • Onde eu posso encotrar as placas de regras da Supernanny?

    Por Blogger Unknown, Às 24 de outubro de 2009 às 07:04  

  • Gostaria de um modelo de rotina para meu filho...

    Por Blogger Hellaine, Às 3 de novembro de 2009 às 09:09  

  • eu adorei seu blog

    Por Blogger Isabella Beatriz de Souza Cruz, Às 7 de novembro de 2009 às 14:33  

  • nossa adorei

    Por Blogger Isabella Beatriz de Souza Cruz, Às 7 de novembro de 2009 às 14:33  

  • Oi, acho seu trabalho magnífico e me emociono todas as vezes que assisto o seu programa, as vezes me enchergo nas grosserias e falta de paciência, tenho 2 filhos um menino de 5 anos que nunca me du grandes problemas, mas a minha filha de um ano e 9 meses é um terror,e o problema dela é comigo chora o dia inteiro, não posso nem ir ao banheiro, que quer ficar nos meus braços, sofro muito me sinto sufocada de não poder fazer nada sozinha, não posso tomar banho, comer, nada, enfim nada sem choro , nem braço, gostaria que vc comentasse um pouco a sua visão email: vanessa.simony@hotmail.com desde já agradeço sua atenção.

    Por Blogger Van, Às 7 de novembro de 2009 às 16:14  

  • Oi, acho seu trabalho magnífico e me emociono todas as vezes que assisto o seu programa, as vezes me enchergo nas grosserias e falta de paciência, tenho 2 filhos um menino de 5 anos que nunca me du grandes problemas, mas a minha filha de um ano e 9 meses é um terror,e o problema dela é comigo chora o dia inteiro, não posso nem ir ao banheiro, que quer ficar nos meus braços, sofro muito me sinto sufocada de não poder fazer nada sozinha, não posso tomar banho, comer, nada, enfim nada sem choro , nem braço, gostaria que vc comentasse um pouco a sua visão email: vanessa.simony@hotmail.com desde já agradeço sua atenção.

    Por Blogger Van, Às 7 de novembro de 2009 às 16:14  

  • Olá! Tenho um filho de 1 ano e meio. Nunca consegui fazê-lo adormecer no berço a não ser quando está com a mamadeira e nem sempre ele adormece. Termina de mamar e levanta pedindo para sair do berço. Quando isto acontece ele geralmente adormece no carrinho sendo embalado. Nesta idade não sei como agir pois não sei até que ponto devo deixá-lo chorando no berço. Gostaria de umas dicas. Obrigada. Meu e-mail mtmaster@terra.com.br

    Por Blogger Unknown, Às 16 de novembro de 2009 às 05:11  

  • oi super poderosa me ajude tenho uma bb de 1 ano e 4 meses ela e um anjo mas ela pira muito e naum sei como agi qd brigo com ela vira pra mim e comeca a danca fica fazendo tipo pra mim naum briga com ela e entre outras coisas mexe muito m td e qd falo e pego nas coisas q mexe vira e logo vai mexe em outro lugar naum sei o q fazer me ajude... meu msn e pamalla_silva_@hotmail.com se poder me ajuda agradeco muito bjim espero sua resposta....

    Por Blogger jocelma, Às 6 de dezembro de 2009 às 16:40  

  • Super nanny assisto todos seus programas e adoro!!!
    Tenho uma filha de 1 ano e 10 meses e gostaria de regras e um modelo de rotina para a idade dela, fico em casa com ela o tempo todo e não consigo dar atenção à ela e cuidar da casa todos os dias, gostaria também de saber se está na hora de tirar a fralda e a chupeta.
    Se possível me responda leticiafermino@hotmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 7 de dezembro de 2009 às 15:18  

  • olá aqui é uma mãe que pede uma ajuda para mim fazer minha filha comer ela tem hoje 1 ano 6 meses espero resposta no mei email ok danielleleardini@hotmail.com
    adoro ver seu programas beijos e abraços....

    Por Blogger Unknown, Às 9 de dezembro de 2009 às 09:57  

  • selma disse...
    Gostaria que você me enviasse a sua rotina para que eu possa usar com meu filho. Se puder me mande em e-mail,aqui está ele:
    selm-z.santos@hotmail.com
    19 de dezembro de 2009
    22:56

    Por Blogger selma, Às 19 de dezembro de 2009 às 15:59  

  • Olá Cris! Tenho uma filha de 2 anos e 10 meses e ela ainda usa chupeta. Há dois dias, dizendo que esqueci a chupeta dela na casa da avó, consegui evitar que ela usasse a chupeta durante o dia, mas a hora de dormir tem sido muito difícil. Como devo proceder para que ela deixe de chupar chupeta? Por favor me ajude, meu e-mail é jhilder@ig.com.br. Obrigada e Parabéns pelo seu trabalho. Adoramos seu programa.

    Por Blogger Unknown, Às 19 de dezembro de 2009 às 18:29  

  • Estou precisando de ajuda, meu filho chora por qualquer coisa que ele quer, chora para banho, para ir a escola, ate de fica em casa, o que faço me ajude pq bater não adianata e não vou bater mais me sinto uma monstra, ele só tem 4 anos e aproveita que só tenho ele , me ajudem.

    Por Blogger Unknown, Às 27 de dezembro de 2009 às 15:35  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger janete, Às 2 de janeiro de 2010 às 04:30  

  • Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela profissional que vc é, e o mais importante: levar seu conhecimento para casa de muitas pessoas.
    O mundo ficará melhor somente quando os pais se conscientizarem da importâcia em impor limites às crianças. Tenho uma menina e um menino, 12 e 8 anos, respectivamente. Estou, particulamente, satisfeita com a educação que lhes proporcionei. Sempre que tenho dúvidas em relação a um acontecimento, vou atrás de algum livro que possa me orientar e agir da melhor forma. A base de tudo estam em repassar os valores superiores, e vc em cada um de seus programas cita sempre. Gostaria que os pais se preocupasse mais em "estudar" para educar seus filhos. É para eles mesmos: um mundo melhor através da educação. Ano que vem, vou colar grau, e serei uma pedagoga e minha inspiração será vc. Abraço. Fique com Deus. Janete. (janete.mae2@hotmail.com)

    Por Blogger janete, Às 2 de janeiro de 2010 às 04:33  

  • Olá Nanny, tenho uma filha de 1 e 4 meses, qual o melhor metóto p usar c ela? Onde acho as plaquinhas com as regrinhas?
    O maior problema é q ela se joga no chão qnd n fazemos suas vontades, espero resposta, meu e-mail mirellapeix@gmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 7 de janeiro de 2010 às 12:19  

  • Olá gostaria de ajuda, onde posso encontrar o modelo das regras do cantinho da disciplina???

    Por Blogger Unknown, Às 7 de janeiro de 2010 às 13:05  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, Às 8 de janeiro de 2010 às 14:59  

  • Olá Cris!!!
    Tenho dois filhos e estou grávida do terceiro! gostaria de saber se é possível encontrar os materiais (quadros de regras, etc...) para comprar e onde.
    Obrigada!
    karissalaiz@hotmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 24 de fevereiro de 2010 às 11:52  

  • Ola super nany tudo bem presciso das regrinhas e as tarefas pra poder mim ajuda sobre meus filhos porque eles tao muitos nervosos nao respeita se fala ao obedessem por favor me ajude por favo meu msn e dune.83@hotmail.com adoro seu programa att jennifer

    Por Blogger Unknown, Às 24 de fevereiro de 2010 às 12:03  

  • oi cris sou uma mãe que estou com dificuldade pra lidar com o choro da minha filhia estou com depreção nao to mais suportando o choro dela ela so quer eu nem o pai ela quer tem ora meu pisicologo pediu pra nim por ela na escola mas ela nao ficou pq so chorava socorro me ajuda por favor me ajuda não sei mas o que fazer tem hora que não tnho nem vontade de levantar da cama so pra nãõ ouvir o choro dela me da ate arrepiu tem hora socorro

    Por Blogger Unknown, Às 4 de março de 2010 às 13:04  

  • Olá Cris,tenho uma filha de 2 anos e 9 meses,moramos com minha mãe e meu pai,quando estou perto ela não quer saber de nenhum dos dois, é agressiva e só quer saber de bater.porém quando saio ela fica um amor com eles. como lido com a agressividade dela? Ela não fala palavrões, mas so quer bater.me ajude, meu email é mariliaalvear@ig.com.br

    Por Blogger Unknown, Às 7 de março de 2010 às 10:33  

  • Supernanny me chamo bruna e minha situação é o seguinte: meu priminho de 4 anos está muito chato!!A minha tia até providenciou e imprimiu suas regras mas estão com má qualidade de impressao da impressora...Gostaria de saber se a senhora poderia me enviar as regras com as estrelinhas para colar nas regrinhas por favor faça isto para mim e para minha tia.....meu nome é bruna e se quiiser me enviar um emial ou a imagem aqui está ele


    bubusemeghini@uol.com.br


    Obrigada aguardo a resposta

    Por Blogger brunasemeghiniii, Às 12 de março de 2010 às 10:01  

  • Olá!Super nanny queria muito q vc me ajudace,pois estou desesperada.separei do meu marido,e o meu filho está muito agresivo.ele só tem 4 anos e não me obedece de jeito algum.me ajuda por favor.topo qulquer desafil com vc.me ajuda peloamor de Deus.obrigada!!! Lucicleide

    Por Blogger Unknown, Às 18 de março de 2010 às 17:25  

  • Olá preciso de dicas para educar meu menino de 2 anos e 2 meses ele não me obedece , e dá muita birra. Não consegui tirar das fraldas e largar a chupeta, trabalho o dia inteiro e ele fica meio período na babá e outro na escolinha.
    Meu email é michellekochhann@yahoo.com.br

    Por Blogger michelle, Às 19 de março de 2010 às 05:29  

  • Meu nome é Gleiziele,gostaria que me desse dicas de como incentivar meus filhos a ser mais organizados,responsaveis,e sem brigas pois eles brigam demais,um tem 6anos e o outro 7.por favor me ajuda.
    segue meu e-mail:gleizielemorais7@gmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 25 de março de 2010 às 06:04  

  • Cristina...
    Oi Cris! preciso de umas regrinhas para meus filhos, tem um de 12 anos e uma de 8 anos eles briga de mais tem hora que eu não aguento, é por causa do quarto, do computador, videogame e por tudo. Preciso de ajuda!!
    meu e-mail;
    cristina.alves@hotmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 12 de julho de 2010 às 07:01  

  • ola eu gostaria de pedir ajuda gostaria de fazer uma quadro de regras e o canto da disciplina ela tinha quando era menor ,mas agora nao gostaria de saber que tipo se aplica a uma criança de 4 anos menina amorosa e querida
    , mas esta mal educada grita e fazer crise de ciúme de mim de crianças nao deixa eu falar fica se metendo eu emburra do canto nao quer cumprimentar pessoas mas , mas isto muda quando estamos sozinho ela volta a ser querida . trabalho fora e ela nao vai a escola
    so em setembro por problemas de saúde,eu trabalho como faço ??se pode responder pelo imail danieleserigrafia @hotmail.com

    Por Blogger kati, Às 27 de julho de 2010 às 12:52  

  • gostaria de receber regras e rotina para minha filhinha
    email:geaneoliveira@gmail.com

    Por Blogger Geane Oliveira, Às 18 de outubro de 2010 às 18:05  

  • Super nany, tenho uma menina de 2 anos e dois meses , e ela é muito mimada e toda vez que escuta um não ela ja chora sem parar, sempre chora sem motivo nenhum, não estou aguentando mais me ajude por favor.

    Por Blogger Unknown, Às 29 de novembro de 2010 às 06:47  

  • gostaria de dicas para minha filha de 2 anos que muito iperativa e teimosa.
    como faço pra ela entender as regras pois ela ainda nem fala...
    meu e-mail: laureenmichele@yahoo.com

    Por Anonymous Anônimo, Às 3 de janeiro de 2011 às 14:05  

  • supr nani eu acho imcrível a forma em
    que lida com sa crianças peraltas por exemplo meu filho me deixa extremamente louca com algumas atitudes que imsisti em ter por favor me oriente como educar meu filho. pelo amor de deus. e ao mesmo tempo gostaria de parabenizar seu trabalho...

    Por Blogger Unknown, Às 23 de janeiro de 2011 às 15:07  

  • Tenho um filho com 15 anos, e apesar de alguns momentos ele me respeitar, outros não adianta nem falar. Já foi reprovado na escola por 3 vezes, começou a fazer tratamento com o neuropediatra, mas não tomava os remédios. De acordo com o neuropediatra ele tem dificuldade de ter atenção. Me ajude, por favor.

    Por Blogger Unknown, Às 15 de fevereiro de 2011 às 16:00  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, Às 2 de março de 2011 às 15:43  

  • Olá! Quero começar a estabelecer regras com meu filho de 1 ano e 10 meses, mas estou com dificuldades de conseguir as placas com as regras. É possível que enviem-me esse material? Obrigada!
    Jennifer

    Por Blogger Unknown, Às 7 de março de 2011 às 18:11  

  • Tenho um bebê de 02 anos , ele quando é contrariado faz muita birra ,se joga no chão, hoje ele cuspiu no rosto da minha vizinha que foi fazer um carinho nele . O que eu faço?
    e-mail jomandiquinho@yahoo.com.br

    Por Blogger Unknown, Às 27 de março de 2011 às 21:38  

  • Ola super nanny, parabéns pelo seu programa, não perdemos um.
    Meu nome é Erasmo, temos dois filhos, 8 e 4 anos e desde que o mais velho nasceu, minha esposa dorme com meus filhos no quarto deles, creio isso causar uma grande dependência emocional nas crianças, o mais velho primeiro neto e dengoso, chora por pouco, o mais novo contrário, minha esposa acostumou os dois a serem dependentes dela, mesmo expondo a situação a todos instantes ela não houve ou toma qualquer atitude. QUAL DEVE SER MEU PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO A ISSO?
    Agradeço atenciosamente sua atenção.

    Por Blogger Familia Flor de liz, Às 11 de abril de 2011 às 17:59  

  • Ola super nanny, parabéns pelo seu programa, não perdemos um.
    Meu nome é Erasmo, temos dois filhos, 8 e 4 anos e desde que o mais velho nasceu, minha esposa dorme com meus filhos no quarto deles, creio isso causar uma grande dependência emocional nas crianças, o mais velho primeiro neto e dengoso, chora por pouco, o mais novo contrário, minha esposa acostumou os dois a serem dependentes dela, mesmo expondo a situação a todos instantes ela não houve ou toma qualquer atitude. QUAL DEVE SER MEU PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO A ISSO?
    Agradeço atenciosamente sua atenção.

    Por Blogger Familia Flor de liz, Às 11 de abril de 2011 às 18:00  

  • TENHO UM BEBE DE 10 MESES, TRABALHO 8 HORAS POR DIA, MEU MARIDO FICA DE SEGUNDA A SEXTA VIAJANDO A TRABALHO. MEU FILHO FICA COM A BABÁ, ATÉ EU CHEGAR DO TRABALHO. AI, ASSUMO TUDO SOZINHA. ESTOU SUPER CANSADA E ADOECENDO POR NÃO TER TEMPO PARA MIM. GOSTARIA DE TER AJUDA DO TIPO: ROTINA, BRINCADEIRA, PARA QUE EU POSSA TER MAIS SEGURANÇA DE QUE ESTOU FAZENDO O MELHOR PSSÍVEL. POLLYANA LUCENA - JOÃO PESSOA - PB

    Por Blogger Unknown, Às 3 de maio de 2011 às 15:54  

  • oi supernanny mim ajude tenho um filho de 4 anos, ele é bem educado
    mais mal comportado, ele está bateno e mordeno os colegas da escola, ele não para e teimoso
    estou louca, louca
    mim ajude.
    meu i-meil
    concitamsantos@bol.com.br

    Por Blogger Concita, Às 11 de maio de 2011 às 17:22  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Milena Volpi, Às 22 de junho de 2011 às 09:47  

  • supernanny me ajuda por favor eu cuido do meu primo ele tem 4 anos ele foi adotado e jah veio com bastante tralmas, e eu tenho 14 anos cuido dele para ocupar minha cabeça pois tenho depressão já faço tratamento faz 11 meses sofri uma perca muito grande isso mi abalou muito .Então aki pra fala disso pois me sinto mal o matheus ta muito escandalozo e fica mordendo as pessoas qué ficar trancado no quarto o dia inteirinho e só quer comer tah engordando que nem um boi preciso da ajuda da senhrita por favor meu email estela_volpi@yahoo.com.br

    Por Blogger Milena Volpi, Às 22 de junho de 2011 às 10:00  

  • meus filhos saõ muito manhosos ja´tem 9 e 7 anos o que fazer?

    Por Blogger sonho de criança, Às 24 de junho de 2011 às 15:58  

  • MOREI DURANTE DEZ ANOS NO QUINTAL DA MINHA SOGRA E ERA UMABRIGA PARA EDUCAR MEUS FILHOS E AGORA CONCEGUI MINHA CASA PRÒPRIA E NAÔ ESTOU CONCEGUINDO REPARAR OS ERROS ME AJUDE PORF FAVOR!

    Por Blogger sonho de criança, Às 24 de junho de 2011 às 16:01  

  • MOREI DURANTE DEZ ANOS NO QUINTAL DA MINHA SOGRA E ERA UMABRIGA PARA EDUCAR MEUS FILHOS E AGORA CONCEGUI MINHA CASA PRÒPRIA E NAÔ ESTOU CONCEGUINDO REPARAR OS ERROS ME AJUDE PORF FAVOR!

    Por Blogger sonho de criança, Às 24 de junho de 2011 às 16:02  

  • MOREI DURANTE DEZ ANOS NO QUINTAL DA MINHA SOGRA E ERA UMABRIGA PARA EDUCAR MEUS FILHOS E AGORA CONCEGUI MINHA CASA PRÒPRIA E NAÔ ESTOU CONCEGUINDO REPARAR OS ERROS ME AJUDE PORF FAVOR!

    Por Blogger sonho de criança, Às 24 de junho de 2011 às 16:02  

  • Tenho dois filhos um de 9 anos e um de 3 anos,o mais novo tem me dado muito trabalho ele desobedece,grita o tempo todo e gosta de bater, evito ate de sair de casa com ele pois passo vergonha me ajude a criar uma rotina para ele obrigado.

    Por Blogger ajuda, Às 27 de junho de 2011 às 06:36  

  • OLÁ SUPER NANNY;;;;PEÇO SUA AJUDA COM MEU FILHO DE 07 ANOS....ELE ESTÁ MUITO DESOBEDIENTE, GRITA MUITO,CHINGA,FAZ BIRRA...ME AJUDE ME MANDA ALGUMAS DICAS,,,
    MEU EMAIL..L31COSTA@GMAIL.COM

    Por Blogger luciana, Às 14 de setembro de 2011 às 18:58  

  • Ola super nanny meu filho tem 4 anos eh um amor carinhoso e muito bem educado so que tem um problema ele ainda mama no peito quando acorda e durante o dia inteiro nao troco nenhuma refeicao pelo peito mais sempre a tardii ele vem com aquele sorriso gostoso pra mim e pedii "mamae eu posso toma um poquinho de teta por favor" eu nao aguento e dou quando eu falo NÂO ele aceita numa boua nao faz birra nem nada mais fica triste pelos cantos na hora de dormir ele mama os dois peitos e dorme a noithy inteira pra nao tem problema nenhum mais 4 anos eh bem grandinho entaun keria desmamar ele mais sem ele sofrer muito me manda msg com algumas dicas ta ai meu numero 997335138

    Por Blogger aline fernandez, Às 24 de abril de 2013 às 12:20  

  • Olá, gostaria de técnicas que me ajudasse a tirar o peito da minha filha, que já tem 2 anos e meio e mama a noite inteira. Sinto-me cansada e a situação já está afetando meu emocional e minha vida como um todo!!
    Segue o e-mail: karlinha_rctvitoria@hotmail.com

    Por Blogger Unknown, Às 23 de outubro de 2014 às 08:49  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, Às 7 de fevereiro de 2015 às 06:13  

  • Olá Cris, tudo bem? Gostaria de pedir sua ajuda pois não sei nem por onde começar, tenho uma bebê de 11 meses e duas semanas e preciso tirar o peito dela pois ela come de tudo e eu estou muito magra,não queria tirar agora mas cheguei a conclusão que será melhor, pois ela só dorme no peito, e devido a isso acorda umas 3x ou mais na noite só pra pegar no peito, com isso ela esta dormindo na minha cama a 2 meses e não consigo fazê-la dormir no berço no quarto dela,o que devo fazer? Desde ja obrigada, abraço!

    Por Blogger Unknown, Às 20 de abril de 2016 às 12:26  

  • Olá Cris, tudo bem? Gostaria de pedir sua ajuda pois não sei nem por onde começar, tenho uma bebê de 11 meses e duas semanas e preciso tirar o peito dela pois ela come de tudo e eu estou muito magra,não queria tirar agora mas cheguei a conclusão que será melhor, pois ela só dorme no peito, e devido a isso acorda umas 3x ou mais na noite só pra pegar no peito, com isso ela esta dormindo na minha cama a 2 meses e não consigo fazê-la dormir no berço no quarto dela,o que devo fazer? Desde ja obrigada, abraço!

    Por Blogger Unknown, Às 20 de abril de 2016 às 12:27  

  • Ola supernanny ....eu não sei mais o q fazer estou desesperada e inclusive neste momento chorando... Eu tenho dó do meu filho por ele ser tão teimoso ele tem 1 ano e 8 meses falar com ele é a mesma coisa q falar com o nada e pode dizer zilhoes de vezes q não adianta. .. Começo com paciência até na hr q já estou gritando e do gritando já estou batendo... Sei q não pode mas tanto eu meu msrido e qualquer pessoa w vejo q fica com ele um pouco acaba q perde a paciência e devido a isso tenho medo dele sofrer muito pois todos brigam com ele ..xings diz q ele é chato desobediente q ninguém aguenta ele e por ai vai... Ele bate muito a cabeça em qualquer lugar será q ele tem algum problema. .não sei mais o q fazer só sei q estou a beiro de um suicídio. ...me ajude por favor

    Por Blogger Maria, Às 9 de fevereiro de 2017 às 17:30  

  • Ola supernanny ....eu não sei mais o q fazer estou desesperada e inclusive neste momento chorando... Eu tenho dó do meu filho por ele ser tão teimoso ele tem 1 ano e 8 meses falar com ele é a mesma coisa q falar com o nada e pode dizer zilhoes de vezes q não adianta. .. Começo com paciência até na hr q já estou gritando e do gritando já estou batendo... Sei q não pode mas tanto eu meu msrido e qualquer pessoa w vejo q fica com ele um pouco acaba q perde a paciência e devido a isso tenho medo dele sofrer muito pois todos brigam com ele ..xings diz q ele é chato desobediente q ninguém aguenta ele e por ai vai... Ele bate muito a cabeça em qualquer lugar será q ele tem algum problema. .não sei mais o q fazer só sei q estou a beiro de um suicídio. ...me ajude por favor

    Por Blogger Maria, Às 9 de fevereiro de 2017 às 17:32  

  • Bom dia super nany, tenho três filhos, o Chrys com 8, a Helena com 3, o Davi com 4 meses, o Chrys é muito teimoso não quer tomar banho, olha q comprei shampoo de personagens, bucha do Bob esponja,mesmo assim demora para entrar e demora para sair, grita com a irmã e fala q não gosta dela q ela é muito chata, q não queria q ela existisse, já o Davi ele adora,quer carregar, abraçar, brincar... Acha ele lindo e fofo... A Helena nunca usou chupeta agora vendo o Davi usando fica pegando a chupeta dele escondido e não quer devolver, chora por coisas banais do cotidiano e grita e faz burra o tempo todo....Tô ficando quase louca!!!! Me ajude!!!

    Por Blogger Unknown, Às 29 de agosto de 2017 às 05:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial