domingo, 20 de julho de 2008

Dicas de Nutrição para bebês

Essa queixa é muito freqüente e os pais ficam desesperados quando a criança rejeita refeições. A perda de apetite tem inúmeros motivos. O ideal é investigar as prováveis causas com ajuda de um pediatra. Entretanto, é comum após o 1º ano de vida que os pequenos não liguem tanto para a comida. Primeiro porque o ritmo de crescimento diminui e, segundo, porque é uma fase marcada pelos estímulos externos, sendo natural o momento da refeição ficar em último lugar.

Não desista: seja insistente! A criança tem uma tendência a dizer que não gosta de uma comida que ainda não provou. É freqüente a repulsa por determinados alimentos. Minha sugestão é que você (mãe ou pai) insista com paciência e ofereça o novo ingrediente cinco, seis vezes, em receitas diferentes. Aos poucos a criança acaba cedendo e não custa nada experimentar.

Brincadeiras durante as refeições. O momento da refeição deve ser encarado com seriedade! Claro que também, com a família reunida é um momento de descontração, porém, nada de aviãozinho! Brincar com a comida distrai a criança e desperdiça alimentos.


UNIRE...

Emprego de BABÁ, Curso de Au Pair, Curso de Recreação para 3 a 7 anos, Curso Contadores de Histórias, Estimulação do Bebê, Nutrição para crianças de 0 a 6 anos. Indicado para Berçarista, ADI, pedagogas, estudantes de pegagogia que trabalham em escolinhas, creches, que buscam reciclagem e atualização na área Pedagógica, Copeira Hospitalar, Copeira de empresas, Babá e Baby Sitter, Nutrição para Bebês, Lavar e Passar, Culinária, Berçarista, Recreação Infantil. Público: creches, escolinhas, curso de pedagogia, babás, berçaristas, recreacionistas, buffet infantil, festas infantis, maternal, primeira infância, animador de festa, entre outras.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial