domingo, 20 de abril de 2008

Babá agredida por patroa em Jundiaí retorna para casa de parentes na Bahia

Na chegada, sonhos e muita esperança. Mas a rotina encontrada no novo emprego foi de maus tratos. Finalmente a babá e o filho dela, agredidos brutalmente pela patroa, em Jundiaí, vão retornar a cidade de origem. A história de Luciene e o filho é como de muitas outras mães, eles chegaram em Jundiaí acreditando em dias melhores.

Mas quem a trouxe para trabalhar como babá, virou torturadora. Luciene e o filho sofreram agressões e até cárcere privado. Agora a solidariedade dá aos dois uma nova vida.

Luciene saiu da Bahia com o filho para tentar a vida em São Paulo. Ela trabalhava na casa de Valdecina Alves de Almeida, em Jundiaí. Além da rotina do serviço doméstico, Luciene e o filho eram agredidos e ficavam trancados na casa. A história só foi revelada porque Valdecina bateu demais na criança e ela mesma procurou socorro em um hospital. Ela foi presa e hoje, se diz arrependida. Luciene ainda está magoada com tudo que aconteceu, mas feliz por voltar para casa.

A babá contou com a solidariedade de pessoas que se comoveram com a história para voltar para casa, como Cristiane, que ofereceu abrigo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial