sábado, 24 de maio de 2008

Alimentação crianças

Esqueça as lancheiras abarrotadas de achocolatados, salgadinhos, doces e guloseimas. Mais do que nunca os pais estão preocupados com a alimentação dos filhos e evitam incentivar uma alimentação pouco saudável.
Para as crianças terem uma alimentação saudável, os pais precisam dar o exemplo. Segundo a especialista em nutrição infantil e mestranda pela Unifesp, Fernanda Ribeiro Pinheiro da Silva, bons hábitos alimentarem começam na infância, e os pequenos se espelham muito na alimentação dos pais. “Se o pai e a mãe não têm o hábito de comer frutas e verduras, se eles não se alimentam bem, por conseqüência a criança também não vai querer comer esses alimentos”, explica.
Por isso, comer alimentos saudáveis na frente da criança é fundamental para ensinar bons hábitos. “Em casa não tem guloseimas. Sempre tem muita fruta, uma bolacha salgada, não tem refrigerante. A alimentação é referência”, diz Gláucia Marchese, administradora e mãe de Luíza, de 1 ano e 11 meses.
Muito atenta à alimentação da filha, Gláucia também se preocupa em manter horários fixos para as refeições. E ela tem toda a razão. Segundo a nutricionista, a criança precisa ter uma rotina alimentar. “Com quatro anos de idade, por exemplo, ela não vai lembrar que tem que comer, porque prefere brincar. Então precisa criar essa rotina, de sentar e comer junto com a criança”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial