quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Babá ou escolinha?

Mães que não podem contar com a ajuda das vovós sempre se deparam com essa dúvida quando retornam ao mercado de trabalho.

Quem opta por deixar alguém em casa cuidando dos bebês tem uma série de medos e angústias.Antes de escolher a candidata, a psicóloga Margaret Pires, aconselha algumas medidas, entre elas, "tomar cuidado em contratar babás por indicação, verificar a documentação da candidata, suas referências, atestado de antecedentes e realizar uma entrevista". Feito isso, Jorge Huberman, neonatologista e pediatra do Hospital Albert Einstein, explica que logo no primeiro encontro, babá e a criança devem se conhecer gradualmente.

De início segure o bebê no colo enquanto conversa com a babá. “Procure perceber se o bebê se sente à vontade na presença dela, mas não deixe que durante esta etapa a babá tente brincar com ele”, indica. Até esperar que ele olhe para ela ou então comece a brincar sozinha sem mostrar preocupação. Conforme o pediatra, o ideal é que no início o bebê fique algumas horas com a mãe e a profissional, ou pelo menos duas horas antes de sair de casa. “Deixe que a babá converse com o bebê enquanto ele ainda estiver no seu colo. Não permita ainda que ela se aproxime dele ou tente tocá-lo. Se o bebê demonstrar que está se sentindo à vontade durante a sua conversa com a babá, coloque-o no chão e dê a ele o brinquedo favorito, ainda afastado da babá. Convide-a então para lentamente se aproximar e começar a brincar com o mesmo brinquedo. Se você notar que o bebê está gostando da presença dela, pode começar a se afastar gradualmente”.


UNIRE...

Emprego de BABÁ, Curso de Au Pair, Curso de Recreação para 3 a 7 anos, Curso Contadores de Histórias, Estimulação do Bebê, Nutrição para crianças de 0 a 6 anos. Indicado para Berçarista, ADI, pedagogas, estudantes de pegagogia que trabalham em escolinhas, creches, que buscam reciclagem e atualização na área Pedagógica, Copeira Hospitalar, Copeira de empresas, Babá e Baby Sitter, Nutrição para Bebês, Lavar e Passar, Culinária, Berçarista, Recreação Infantil. Público: creches, escolinhas, curso de pedagogia, babás, berçaristas, recreacionistas, buffet infantil, festas infantis, maternal, primeira infância, animador de festa, entre outras.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial