sábado, 23 de fevereiro de 2008

Os 7 pecados da babá

1. Insatisfação
Sabe aquele discurso: "minha ex-patroa fazia assim"? Não rola. Mãe quer que seu filho seja cuidado da forma como ela cuidaria se estivesse ali. A boa babá atua como parceira.


2. Fofoca
Contar a vida dos patrões na praça para as outras babás é horrível. E enquanto conversa, ela pode estar descuidando da criança.


3. Mentira/omissão
Babá que mente que a criança comeu tudo, quando ela jogou a comida fora, também poderá omitir casos mais sérios e que podem ser fatais - como uma batida acidental na cabeça, por exemplo.

4. Distração
Ela pode ter consequências sérias, mesmo quando nos distraimos por alguns segundos apenas. Deixar a criança sozinha na banheira com água para buscar a toalha, ou sozinha no trocador para pegar um pacote de fraldas é um perigo.


5. Má aparência
Chegar da rua para trabalhar e pôr o uniforme sem tomar banho expõe a criança a bactérias que ela pode não estar acostumada ainda, principalmente se for bebê. Evite também: cabelos soltos, bijuterias, unhas compridas, esmalte escuro, perfume forte e salto alto.


6. Defasagem
Achar que ser babá é só "cuidar de criança" denota necessidade de treinamento. O mundo muda, tudo se modifica e as babás têm de se atualizar. Saber usar um computador e navegar na internet é essencial.


7. Ganância
Todo mundo trabalha por dinheiro. Ok, não há mal nenhum nisso. Mas a babá tem de gostar do seu filho, lógico, e não só do salário.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial