terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Homem que matou menina e babá em Chopinzinho já está na prisão

Em menos de 24 horas, a polícia prendeu o suspeito de ter matado uma menina, de 10 anos, e sua babá, de 21 anos, em Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná. Jones Fortes, de 23 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (19), por policiais civis da delegacia local. Segundo o delegado chefe da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, Luis Gilmar da Silva, a polícia encontrou o calçado de Fortes próximo à vítima, com manchas de sangue.

“No final da tarde desta quarta-feira (20), em depoimento, o suspeito confessou o crime”, afirmou o delegado. O crime aconteceu na zona rural de Chopinzinho e Fortes foi detido nas imediações do local onde o corpo da criança foi encontrado.

Gilmar informou que Fortes teria ido ao local tentar um furto, mas acabou encontrando a criança na casa. “Ele sabia que os pais da menina saiam 7h30 da manhã para trabalhar e que, às 8h, a babá chegava. Nesse meio tempo, ele entrou na casa acabou encontrando a menina”, explicou o delegado.

Para procurar dinheiro na casa, Fortes teria amarrado a criança e, depois de revirar a casa, a babá chegou na residência. “Quando a babá chegou, ele a dominou. Então levou as duas para foram de casa. Depois de caminhar uns 300 metros matou a babá e, depois, a criança”, contou. O delegado disse que o acusado abusou sexualmente da criança antes de matá-la. Fortes deve ser levado para Cascavel ou Curitiba. A polícia deve definir ainda hoje.

PROVAS - No local, onde as duas vítimas foram encontradas, a polícia fotografou algumas pegadas, que provavelmente seja do autor do crime. Há muita semelhança com as pegadas do calçado de Fortes, que será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para a comprovação desse fato.

De acordo com delegado de Chopinzinho, Sérgio Cantarelli, que preside o inquérito, as roupas de Fortes e o material colhido das vítimas também serão encaminhados ao IC. “O calçado dele apresentava algumas manchas que pareciam ser sangue. As investigações estão em andamento para achar a faca utilizada para cometer os homicídios. A polícia ainda está investigando”, disse.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial